Melão - van Unen
Best 30 in Sahovski

 

Agradecemos a todos os amigos e visitantes por suas simpáticas mensagens de congratulações e agradecemos especialmente aos amigos que publicaram a partida em seus websites:

Maximiliano Alvarez 10/07/2001
GMI Giovanni Portilho Vescovi 11/07/2001
Antenor Pelegrino Filho 21/07/2001
Correspondence Chess 01/09/2001

De acordo com estimativas do presidente da FIDE, há cerca de 500 milhões de pessoas que jogam Xadrez. E estas pessoas devem disputar alguns bilhões de partidas a cada ano, entre as quais apenas 200.000 são publicadas em boletins internacionais, dos quais o mais prestigioso é o Sahovski Informator, da Iugoslávia, que seleciona cerca de 1000 melhores partidas a cada quadrimestre, e posteriormente submete essas partidas a um juri constituído por 10 destacados Grandes Mestres, que votam as 30 melhores e as publicam num quadro de honra.

No primeiro quadrimestre de 2001, tivemos a grande satisfação de ter uma partida de Hindemburg Melão Jr. incluída entre as 30 novidades teóricas mais importantes do Sahovski Informator 80. O comunicado nos chegou via telefone, por nosso amigo Wagner da Silva Torres, de Recife, a quem agrecemos pela gentileza. Para ver a lista completa das 30 partidas, clique aqui.

 

Ao tomar conhecimento da publicação dessa partida na lista das 30 melhores, enviei uma mensagem a Hans van Unen informando-o, ao que ele prontamente respondeu: 
----------------------- 
Thank you for your message! You deserved it; you played a hack of a game against my lifetime Caro Kann defence. I managed to draw with Timman and Piket with this defence but then you game along. I somehow was forced to give it up for the more agressive Sicilian defence!

Hope to hear from you next time!

With regards, 
Hans. 
----------------------- 
[traduzido:] Obrigado por sua mensagem! Você mereceu isto; você jogou um duro golpe contra minha defesa vitalícia Caro Kann. Eu consegui empatar com Timman e Piket usando esta defesa, entretanto você foi além. Eu fui forçado a entrar em posições mais agressivas do que uma Siciliana! Espero ter notícias de você no futuro!

Com cumprimentos,

Hans

 
.:: Sigma Society ::.
  Topo
Todos os direitos reservados