Um passarinho entre as Águias !

 

Algumas semanas atrás, eu tive a felicidade de ver uma de minhas partidas laureada com uma das mais altas distinções do Xadrez, ao figurar entre as 30 melhores do Sahovski Informator 80. Mas na lista publicada on-line as partidas não eram dispostas em ordem de classificação, de modo que eu não sabia em que lugar estava a minha. Foi somente agora, ao receber o Sahovski Informator 81, que vi as listas completas das 30 melhores partidas e 30 melhores novidades teóricas. Logo comecei a procurar por meu nome, para ver em que classificação havia ficado. Comecei a busca de baixo para cima (do último para o primeiro), e quando encontrei "Melão - van Unen" em 19o. numa lista e em 26o. na outra, já fiquei completamente eufórico, pois não tinha muitas esperanças de ficar muito acima de 30o., e muito menos de estar nas duas listas (30 melhores partidas e 30 novidades mais importantes). Então minha tia Leila começou a ver as listas, e me chamou a atenção para mostrar que meu nome também aparecia em 10o. Foi o êxtase total! :-) Uma partida entre as 30 melhores e duas partidas entre as 30 novidades mais importantes, sendo uma delas entre as 10 mais importantes! O pequeno Piu-Piu voando nas alturas, ao lado de águias como Kasparov, Anand e Kramnik.

Foi especialmente agradável constatar que na opinião do atual campeão mundial Viswanathan Anand, minha novidade teórica foi a 8a. mais importante! Vale lembrar que no Informador 80 minha partida esteve concorrendo com centenas de partidas de Kasparov, Anand, Kramnik, Khalifman e outros jogadores com rating acima de 2700.

Para ver a classificação completa das 30 melhores partidas e 30 novidades mais importantes, com todos os votos de cada jurado, faça download do arquivo zipado.

Nota: Sahovski Informator é o mais importante e respeitado periódico internacional de Xadrez, editado na Iugoslávia, em 10 idiomas, e comercializado em mais de 100 países. No livro "Mosaico Ajedrecístico", o campeão mundial Anatoli Karpov refere-se ao Sahovski Informator nos seguintes termos (texto destacado em "amarelo"):

Segue também a reprodução de um e-mail muto simpático enviado pela querida Juçana (preservando cores, imagens e textura de fundo):

Oi, Guinho! 
  
    Antes de mais nada: mil vivas pelas partidas premiadas no informador 80! Você merece, gracinha, isso e muito mais ainda!!! Então, iiuupiiiiii!!!!  
 
  
    Parabéns!!!!! Parabéns!!!!! Parabéns!!!!! 
  
    Beijos! 
    Juçana

 

 
.:: Sigma Society ::.
  Topo
Todos os direitos reservados