Introdução

 

Sigma é uma associação cultural multidisciplinar, de âmbito internacional, que tem basicamente dois objetivos:

  • Atender às necessidades e aos interesses de intelectuais de todas as áreas, promovendo atividades culturais, lúdicas, educacionais, assistenciais, esportivas, artísticas, científicas, literárias e todo gênero de evento que contribua para elevar o espírito humano.
  • Investigar problemas científicos, políticos, econômicos, educacionais, sociais e outros, mediante debates, redação de artigos e análises diversas, sempre com a finalidade de apresentar soluções eficientes, ou oferecer orientação sobre assuntos de interesse geral, ou disseminar conhecimentos que possam ser úteis às pessoas.

O nome "Sigma" é proveniente de uma letra do alfabeto grego, correspondente ao nosso "s'' e representada "s" (ou "S"- maiúscula). Esse símbolo é utilizado pelos estatísticos para representar o "desvio-padrão" (standard deviation ou sd). Na distribuição gaussiana, que representa as porcentagens da população encontradas em cada faixa de QI, quando é utilizada a escala Stanford-Binet, verifica-se que o desvio padrão é 16. Por isso Sigma III é o segmento da sociedade Sigma destinado às pessoas cujo QI esteja situado a pelo menos 3 desvios-padrão acima da média (148), Sigma IV é o segmento destinado às pessoas cujo QI esteja situado a pelo menos 4 desvios-padrão acima da média (164) e assim por diante.

Nossa base é Sigma Society, à qual estarão ligadas todas as outras. À medida que a sociedade for crescendo em número de membros, serão criadas novas graduações

Segmento
Cut-off
QI
sd 
Sigma VI
99.9999999%
196
+6s
Sigma V
99.99997%
180
+5s
Sigma IV
99.997%
164
+4s
Sigma III
99.87%
148
+3s

Sigma Society

97.7%
132
+2s

A idéia principal é promover sempre a união, nunca a fragmentação. Por isso todas as novas sociedades estarão ligadas à primeira.

Hoje, 07/09/2003, nossa organização conta com mais de 200 membros de 39 países. Já ultrapassamos nossa primeira meta, que era uma centena, e logo seremos várias centenas... Depois nos multiplicaremos em mais de mil... em seguida, em vários milhares... E continuaremos crescendo, até que sejamos suficientemente fortes para que possamos prestar serviços à comunidade, com ou sem a participação do estado, e juntos oferecer nossa contribuição para o desenvolvimento cultural e social do planeta.

Diretoria e Conselho Deliberativo
Critérios para Admissão
Vantagens
Sobre o Fundador

 

 
.:: Sigma Society ::.
  Topo
Todos os direitos reservados