Alexandre Prata Maluf
 
 
dotecapote@ig.com.br
 
  
Alexandre Maluf vive em Uberaba, Minas Gerais, Brasil. Teve escore perfeito (44/44) no teste D-48 e concluiu o teste em 12 minutos, pouco mais que um terço do prazo (30 minutos). Com esse resultado, teve seu QI estimado por Daniel Antipoff em cerca de 180 (Antipoff é a maior autoridade em inteligência no estado de Minas Gerais).  
   
Alex teve escore acima de 170 em vários testes, inclusive Titan e Power, com especial destaque para seu desempenho no Sigma Teste VI, que o qualificou para Sigma V 
   
Atualmente participa na construção do segundo maior telescópio ótico do Brasil (um Newtoniano com espelho de 635mm de diâmetro) e integra um grupo de observadores de Near Earth Objects que venceu um importante concurso internacional de Astronomia (Prêmio Shoemaker da Planetary Society). Essas credenciais o situam entre as maiores autoridades em telescópios.  
  
Alex é autor do Hepta Teste, um dos mais difíceis que existem (teto acima de 180, com base na norma atual). 
  
Alexandre é engenheiro por formação, diplomata por natureza e, em breve, afortunado pelo destino, será papai. 
COMPLEMENTO
 
Escore 44/44 no D-48 corresponde a 99,9%+ quando o teste é concluído em 30 minuntos.  
 
SE VC QUISER COLOCAR MEUS INTERESSES, PARA ILUSTRAR: COSMOLOGIA, MATEMÁTICA, MÚSICA (PIANO - CHOPIN/DEBUSSY/LISZT). LÍNGUAS: INGLÊS e FRANCÊS RUINS MAS FLUENTES, LATIM (1 ANO) E ÁRABE (1 ANO-AINDA ESTUDANDO). LITERATURA: ITALO CALVINO, BORGES e SARAMAGO. ESPORTE: BASQUETE (CAMPEÃO ESTADUAL POR 2 VEZES), F1. FILMES: DO FRITZ LANG, DO KUBRICK (ESCREVE ASSIM?) E DO WIN WENDERS, ALÉM DE "FILHOS DO PARAÍSO", LIMITE E NOSFERATU. HOBBIES: OLHAR PLANETAS AO TELESCÓPIO, JOGAR POQUER E QUEBRAR CUPINS. COMIDA: CUSSA (ÁRABE) , MACARRONADA E STROGONOF. 
BEBIDA: COCA-COLA (CLÁSSICA). 

QUANDO CRIANÇA: ESPONTANEAMENTE LIA LIVROS ADULTOS DE ASTRONOMIA E QUÍMICA AOS 8 ANOS. MEMÓRIA TOTAL PARA DADOS DE PLANETAS/SATÉLITES E FÓRMULAS DE COMPOSTOS QUÍMICOS. PROVOCOU 2 INCÊNDIOS NA CASA (LOGO CONTROLADOS) COMO RESULTADO DE TENTATIVAS DE PRODUZIR CRISTAIS (FALHAS). CURIOSIDADE UNIVERSAL: LIA ENCICLOPÉDIAS, DICIONÁRIOS, REVISTAS E LIVROS DOS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS. OBSESSÃO POR MEDIR E CONTAR TUDO QUE FOSSE POSSÍVEL (ANDAVA COM FITA MÉTRICA NA MÃO - CONTAVA DESDE NÚMERO DE VEZES QUE LIMPADOR DE PÁRA-BRISAS IA DE UM LADO AO OUTRO ATÉ QUANTOS CARROS DE CADA MODELO JÁ HAVIA VISTO). NOTÍVAGO. DETERMINOU DIA IDEAL DE 32 HORAS: 22 ACORDADO X 10 DORMINDO. INCENTIVADO PELOS PAIS A "TIRAR NOTAS MAIS BAIXAS" E BRINCAR MAIS. 
(ATENDIDO) 
 

UM ABRAÇO, ALEX

COMPLEMENTO II

Melão:  Agora que li sobre o Basquete, também me lembrei de que você foi campeão de Judô, mas como só tinham dois competidores (Jigoro Kano e Rickson Gracie), você costuma depreciar seu título. :-) 
Alex:  O pior é que só lutei uma vez no tal campeonato: JK venceu Gracie e eu venci JK...teve tb uma corrida de bicicleta que eu fiquei tão para trás que tive que perguntar na rua para onde é que eu tinha de ir - coisas da vida de atleta.

Home
sigma@ sigmasociety.com