Entrevista com Natasha Stransky (Bijuzinha da novela)

Entre as mais lindas e desejadas musas da TV Globo, há algumas que transcendem à beleza física e se destacam pelo carisma, pela amabilidade, pela delicadeza, pela polidez, pela simpatia e muitos outros atributos. Um notável exemplo de atriz com este perfil é a sublime e delicada flor chamada Natasha Stransky, que desempenhou o papel de Bijuzinha na novela da Globo.

A partir de 15/6/2008, temos a honra de anunciar que a princesa Natasha abrilhantará nosso site respondendo a uma entrevista com participação de nossos membros e visitantes. As perguntas podem ser enviadas por nosso formulário para contatos e as perguntas selecionadas serão encaminhadas a ela. Ao enviar sua pergunta, por gentileza, envie algumas informações pessoais como nome completo, cidade, idade e profissão (nenhuma destas informações é obrigatória).

 

1) Você realiza algum trabalho voluntário? Está envolvida com algum projeto assistencial, ou de preservação ambiental, defende alguma causa ecológica ou social?
--- Sempre tentei fazer a minha parte, em relação ao mundo, tanto levando o teatro a orfanatos, hospitais, quanto tentando concientizar as pessoas, também com o teatro, usando como um dos temas a preservação ambiental. Não defendo nenhuma causa específica, defendo meus valores que estão ligados, (mesmo infelizmente sedo vistos como utopia) a um mundo melhor e consequentemente mais justo.


2) Do ponto de vista técnico, quais você considera as maiores dificuldades para se tornar uma boa atriz ou bom ator?
--- Para se tornar um bom ator, no geral, você tem que ter muita dedicação, explorar seu corpo, sua voz e seus sentimentos ao máximo. Isso exige muito tempo, coisa que o mundo, não tem dado pra ninguém. O artista, precisa se libertar de pudores impostos pela sociedade, sendo muitas vezes mal compreendido por esta. Pra mim, a maior dificuldade, é essa, você conseguir ser um ator.


3) Qual é sua opinião sobre pesquisas relacionadas ao uso de células tronco provenientes de embriões humanos?
--- Sou a favor, pois pode ser um grande salto da ciencia resolvendo problemas de doenças e problemas geneticos que hoje em dia não tem solução, salvando assim, milhares de vidas.


4) Em países culturalmente mais maduros, como Holanda e Suécia, não há restrições ao comércio e uso de algumas substâncias que aqui são proibidas por Lei, especialmente maconha. Como você vê esta situação, de modo geral, e no âmbito artístico, em especial?
--- São sociedades muito diferentes da sociedade brasileira, principalmente pelos graves problemas que temos relacionados ao trafico de drogas, o que funciona pra uma sociedade não necessariamente funciona pra outras, ja que são realidades diferentes.


5) Como você encara a situação de viver num país em que o Teatro recebe apoio tão pequeno por parte do Governo e de empresas privadas?
--- Acho uma pena, pois infelizmente, com a falta de incentivo a cultura, poucas pessoas tem acesso a assistir e a fazer teatro.


6) Em sua opinião, quais são os principais benefícios de trabalhar na TV, em especial na Rede Globo, em comparação às atrizes, atores, diretores(as), produtores(as) e outros profissionais que trabalham no Teatro?
--- Maior visibilidade, pois como ja foi dito aqui, com a falta de incentivo ao teatro, podemos atingir a um numero bem maior de pessoas trabalhando na tv, em especial na rede globo.


7) Como você avalia a importância da “Lei do áudio visual” e da “Lei Rouanet” para os profissionais de sua área?
--- São de extrema importancia, apesar de inferlizmente essas leis não consiguirem ajudar a muitos projetos, são as leis que nós temos ao nosso lado, ao lado da cultura.


8) Quais são seus livros e autores favoritos?
--- Gosto muito de varios autores, como: Jorge Amado, Machado de Assis, Danielle Steel... Quanto a um livro, meu preferido, é"Negras Raizes" de Alex Haley.


9) Há algum papel de personagem clássico (de Shakespeare, por exemplo) que você gostaria de desempenhar? Se sim, qual?
--- Acho que como qualquer ator, adoraria interpretar varios personagens classicos, mas minha personagem de sonho, é Julieta.


10) Quais são seus objetivos profissionais, pessoais e espirituais para os próximos anos?
--- Meu maior objetivo de vida, é ter êxito na minha carreira, poder viver da atuação, é o que eu mais quero.


11) Que recomendações você daria a alguém que deseja ingressar na carreira artística?
--- Ouvi uma vez algo que eu considero uma grande verdade, quando a gente decide ingressar na carreira de ator/atriz, temos que nos fazer 3 perguntas: Eu posso? Eu quero? E por fim: Eu devo??? Se as tres respostas forem sim, então meu amigo, o negócio é correr atras e não desistir, pois apesar das dificuldades, que infelizmente não são poucas, atuar, na minha opinião, é a melhor droga que existe.


12) Há alguma outra profissão que você apreciaria exercer, que não fosse a de atriz?
--- Infelizmente não. =P

Guinho, espero que vc curta as respostas, eu curti as perguntas =D
Beijo grande!!!